15

Ela não sabe mas, quem ganhou o presente fui EU!!!

Oi bonyta!!
Como passou o final de semana??
No sábado fui ao shopping  e tava um paradeiro só....parecia um dia de feriado...aff
No domingo fui a praia do Porto da Barra (AMOOooo), e depois de almoçarmos um maravilhoso Yakissoba passamos o resto do dia descansando ...
Hoje segunda feira um dia comum de trabalho não fosse a maravilhosa surpresa que tive...
Tá eu conto:
Vcs sabem que não almoço no trabalho pois moro bem pertinho, então de motoca volto todos os dias pra almoçar em casa...Mas, como as crianças estão de férias tenho preferido levar a jornada de trabalho direto e aproveito o horário de almoço pra resenhar com meus colegas...E entre risos, e causos e mais risos, a gente vai passando mais um dia!!
Confesso que curto demais o ambiente que trabalho...pessoas bacanas, bem humoradas, ADULTAS, risonhas e ainda me pedem pra contar minhas bobagens...Por conta disso aproveitei esse mês de férias das crianças(como estava dizendo) e resolvi pedir almoço com D. Eva que fornece quentinha pra galera lá...Sempre passava por ela e sorria...Ou o que é de praxe: fazia uma brincadeirinha do tipo: _ essa é a moça do tempero gostoso, ou essa é a moça que cozinha gostoso...e assim ía...
Até que hoje Deus me reservou uma das mais maravilhosas experiencias como ser humano...
Se prepare agora começa a história:
Desde a semana passada venho pedindo pra D. Eva fazer uma lasanha só pra galera lá do laboratório e hoje foi o dia, mas quando ela foi nos levar o almoço, notei que ela estava trsitinha e mais uma vez brinquei perguntando:_ Que foi minha preta que esta com essa carinha??
Ouvi como resposta um tristonho muxoxo e ela seguiu falando: Me desculpe Carol se a lasanha não estiver gostosa hoje, justo vc que sempre elogiou e tanto pediu, mas não estou bem hoje...Parei o que estava fazendo e lembro de ter olhado para trás afim de querer deixar claro que aquilo me preocupava e de alguma forma o bem estar dela era importante pra mim...Sem pensar muito respondi imediatamente: Sei que a comida está gostosa, pois sei que temperou com amor, se quiser volte pela tarde e a gente conversa, posso te fazer rir...Dei um sorriso como se fosse mestre em arrancar risadas(queria que ela tivesse certeza, que o pesar passaria)e me despedi completando: Tchau, vamos trabalhar...
Lá para 14:30 ouvi Denise(uma amiga de infância que hoje trabalha comigo), me gritar lá debaixo: Carol, tem gente aqui querendo te ver...Respondi tb um sonoro: _ Agora não posso descer tô resolvendo umas coisas...e me esqueci do tempo e do tal convite de compromisso de fazer alguém rir( me esqueci mesmo)....Quase 2 horas depois, quando resolvi tudo o que deveria, desci pra encaminhar um documento e nem me lembrava que haviam me chamado quando cheguei na recepção e me deparei com D. Eva, sentadinha me esperando, com um sorriso amarelo no rosto dizendo: Vim pq vc disse que me faria sorrir...Na hora meu coração ACELEROU( e ela nem sabe...),entreguei o documento e ficamos eu, d. Eva, Denise e ED(um docinho de menina que tive o prazer de conhecer no trabalho e tenho a honra de te-la como amiga. Ela me lembra demais quando eu era novinha, sempre digo a ela:_ vc me lembra eu...)risos.
Entre uma conversa e outra D. Eva se abriu pra gente dizendo que estava triste pois fazia de tudo pra agradar seus clientes(e cozinha divinamente BEM), mas algumas estavam a recamar disso ou daquilo...Entre um consolo e outro afim de deixar claro que será impossível agradar a todos, usando exemplos reais e principalmente da vinda de Cristo, percebi que ela escutava tudo atentamente quando de repente ela me surpreendeu dizendo: Carol, eu tô pensando em desistir, mas antes alguma coisa me mandou vir aqui...eu tenho um sonho, me desculpe(os olhos dela já estavam completamente marejados),nem sei como lhe falar...é o seguinte: EU NÃO TENHO ESTUDO(eu ainda nesse tempo, pensava que ela estava querendo me explicar que gastava muito dinheiro investindo e não estava tendo retorno, ou coisa do tipo), quando ela respirou fundo e concluiu: VC me ensina a ler e escrever??
Meu Deus entre lágrimas e risos...Lágrimas de emoção, comoção,de agradecimento pela confiança e escolha e risos por estar diante de um coração puro, humilde a ponto de reconhecer: EU NÃO SEI, MAS POSSO APRENDER...
Nos prometemos e comprometemos EU,DENISE E ED(Edialis), além lógico da nossa "aluna" D. Eva a fazer daquele momento o  começo de uma nova história!!
Engraçado que ao final de tudo ela lembrou de uma coisa que disse ao desejar-lhe um feliz Ano novo...ela conta que já estava na porta saindo quando eu gritei feliz:
_D. Eva?? Lembre-se: 2013 SERÁ O SEU ANO!!!
Ela conta que ali nasceu a confiança e algo falou mais alto que os meus votos e palavras de boa fé....
Pensa ela que quem irá ajuda-la sou eu, não sabendo que a AJUDADA dessa historia toda é  quem vos escreve!!!
No meu coração??
O desejo pulsando de ensina-la as primeiras vogais,letras,palavras,sons e principalmente a historia de CRISTO....


Beijo GOSTOSONA!!!

Coração FELIZ DEMAIS!!!
Ah, quem puder nos ajudar nessa missão sinta-se participante desta obra de Cristo!!
Meu SENHOR???
Abençoe essa neguinha que me leu...
Eu sou Carol, este é mais um escrito e eu?? 
FUI...risos
  

-->
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Boa noite Carol!
    tinha que ser vc!
    A escolhida entre muitos pelo pai!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo amiga!
    Que Deus te abençoe e a bençoe a D. Eva também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oh linda!!, é Deus continuando a te usar , que ele continue te dando sabedoria e que vc possa ser benção na vida dessa senhora, arregasse as mangas nega,se eu puder ajudar é spo falar beijussss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amor e se puder nos ajudar nos dando dicas ou ate mesmo site de alfabetização para adultos...
      Um beijo nega!

      Excluir
  4. Vc realmente é "um presente de Deus" para as pessoas.Boa Sorte para a D.Eva e espero que ela seja uma boa "aluna",rs.

    ResponderExcluir
  5. vc realmente tem Deus na sua essencia transmite alegria e tem um coração bom q Deus t abencoe vc e a d.eva bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Josi, super Amém!!!
      Um beijo grandão feliz pra vc viu???

      Excluir
  6. Amiga você e uma bencao nas nossas vidas.
    Como sempre você esta pronta para ajudar.
    Como acho bonito isso em você.
    Deus te ajude e te abençoe sempre e se precisa da minha ajudar para alguma coisa e so me falar amiga.
    Beijos da sua ginga Cris...

    ResponderExcluir
  7. Meu novo vídeo Carol...
    http://www.youtube.com/watch?v=HGJfc8nkKlo
    Bjs e fica com Pai!
    Márcia

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha Carol.
    Como sempre você surpreendendo,
    a todos com teu amor e simpatia.
    Parabéns e vai dar tudo certo eu creio.
    Linda você viu,que o amor de Jesus continue te abençoando.
    Beijos,Ritinha.

    ResponderExcluir
  9. O que você acha A UTI Capilar?será que nós henêzadas podemos usar?beijos

    ResponderExcluir
  10. Carol, gosto muito do seu blog, vc está de parabéns ! Sou de Sao Paulo Capital, só encontrei Hene da marca pelucia, mas aproveitei que uma amiga foi para o RJ e pedi para comprar o da marca Divina Dama, será minha primeira vez, meu cabelo tem volume mas nao é crespo, amo ele pretinho, vms ver como vai ficar, nao tenho muito jeito para cuidar de cabelo mas minha amiga Fabiana, aquelas q já nasce com Dom de Deus para cuidar das madeixas, vai me ajudar !!! Estou ansiosa, só não quero q ele fique com as pontas fiquem espichadas. AHH, como está a D. Eva? Glória a DEus pela sua vida e pela dela. Deus abençoe vc, que o Senhor fortaleça na sua caminhada. Olha nao ligue para os opositores, no pacote de sucesso da vida, sempre veem o carrapato q temos q expulsar e/ou o invejoso que quer deteriorar o milagre, mas permaneça firme, crendo no seu chamado e eleiçao. Oro para o senhor guardar sua familia, Dom de Deus, q o Senhor multiplique suas forças e sabedoria em todas as situações, I Joao 4:4 maior é o que está em você do que no mundo.V beijos Katia Valéria

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...