46

Dúvidas sobre henê


Olá minhas meninas,
Tudo certo??
Hoje venho com um post que tem a intenção de tirar muitas dúvidas de meninas que estão querendo usar ou estão no comecinho do uso do henê.
Muitas destas perguntas, foram feitas por meninas que me seguem através do canal do Youtube.
Agora fique ligadinha e leia atentamente as respectivas perguntas e suas respostas:


1.O que é o henê?

-É um alisamento cosmético que alisa e tinge de preto os cabelos de forma progressiva de uma só vez.

2. Quem pode usar henê?

-Qualquer pessoa maior de idade desde que não tenha química pelo menos há 30 dias no cabelo e tenha feito o teste de mecha e este tenha sido positivo.

3. Comprei um henê x posso usar um henê y?

-Sim pode! 
Você pode usar todos os tipos de henês desde o em Gel que são mais fracos até os em Pó considerados mais potentes e indicados aos cabelos com maior dificuldade de alisamento.

4. Posso misturar o henê em Pó mais o henê em Gel na mesma aplicação?

-Sim.
Desde que seu cabelo esteja saudável e resistente, pois esta mistura potencializa a ação do henê, garantindo um alisamento maior.

5. Como fazer o teste de mecha?

-Separe uma mecha do teu cabelo, proteja todo o resto do cabelo com um plástico, para evitar contato com o produto e siga a forma de uso dada pelo fabricante.

6. Tenho outra química no cabelo posso usar henê?

-Sim. 
Desde que seu cabelo esteja saudável, tenha um intervalo de no mínimo 30 dias entre as químicas e vc tenha feito o teste de mecha estando este ok.

7.Depois de passar henê posso fazer outro tipo de alisamento?

-Não. 
O henê não aceita nenhum outro tipo de alisamento convencional como: guanidina, amônia e outros...Algumas escovas progressivas vendidas no mercado garantem ser compatíveis com o henê, eu porém nunca usei nenhuma, e aconselho a vc que usa o henê antes de usar qualquer outro tipo de alisamento, consultar através do SAC o fabricante responsável para maiores esclarecimentos.

8. Shampoo e creme posso usar normalmente?

-Sim, tranquilamente!

9.Como faço para tirar o henê do cabelo?

-Existe um produto no mercado chamado: kit de desmineralização que garante retirar o henê dos fios, eu porém nunca usei, então não tenho respaldo para falar sobre o produto.Mas, a melhor maneira na minha opinião  é cortando todo o comprimento do cabelo e deixando a raiz crescer naturalmente.

10. Grávida pode usar henê?

-A melhor pessoa a lhe responder é o seu médico obstetra, aquele mesmo do pré natal.



11. A partir de quando vejo o resultado do henê?



-Alguns fabricantes garantem resultados a partir da 4a aplicação, mas isto vai depender muito do teu tipo de cabelo.



12.Eu uso Chapinha e Secador,poderei usar normalmente nos cabelos após usar henê?



-Sim. sem problema algum.

13.Depois que começar a usar henê devo ter algum cuidado especial com os cabelos?

-Sim. Com certeza! As hidratações deveram ser constantes e intensivas para garantir cabelos saudáveis e resistentes.

14.De quanto em quanto tempo devo aplicar henê?



-Nos primeiros 2 meses aconselho a aplicar 2 vezes na semana de acordo com o seu tipo de cabelo, sendo este mais fino você pode começar com o henê, tradicional( sem especificação de potencialização), suave ou médio e aplicar duas vezes na semana apenas no primeiro vez.



No segundo mês a depender do teu tipo de cabelo e estando este já alisado em seu comprimento, vc deve proteger as pontas com qualquer óleo capilar mineral ou pomada de pentear,  e aplicar  entre raiz e um pouco abaixo a cada 15 dias.



A partir do  quarto mês vc deverá aplicar apenas na raiz crescida 1 vez por mês.

15. De quanto em quanto tempo devo fazer hidratações?

-Ao final de cada aplicação de henê religiosamente.

16. Só existe henê preto?

-Não.
Existe outro tipo como: incolor,castanho e castanho escuro, porém estes demoram mais para alisar( pois são mais fracos) e TODOS chegam na mesma pigmentação que é o PRETO.

17. O henê tinge cabelo branco?

-Sim de forma gradativa.

18. Posso pintar meus cabelos?

-Sim.
Mas as únicas tintas compatíveis com o henê são a NATUCOR, BIGEM e HENA SURYA não aconselho nenhuma outra.

19. Não usei todo o conteúdo de henê, posso guardar o resto?

-Sim, desde que a embalagem seja a original do produto e  esteja devidamente fechada com o auxilio de um prendedor para evitar que entre ar e modifique a ação química do produto.



20. Usei henê apenas 1 vez e não gostei posso voltar ao meu antigo alisamento ou tentar um novo?


-O henê não aceita nenhuma outra química como já foi dito, porém se foi apenas 1 aplicação você pode respeitar o prazo de 6 meses e neste intervalo ir hidratando seus cabelos semanalmente, para só então fazer o teste de mecha com a nova química e ter a resposta de como seu cabelo reagi.





Comentários
46 Comentários

46 comentários:

  1. Muito esclarecedor esse post...
    Vc como sempre arrasando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADORO SUAS EXPLICAÇÕES E ADORO MAIS AINDA AS PALAVRAS QUE VC DIZ NO FINAL,VOU USAR O HENE EM PÓ E GEL,POIS USO HENE DESDE 9 ANOS E MEU CABELO TEM ONDAS NA FRENTE E NO MEIO DA CABEÇA,BOM VOU VER SE DA PRA EU COMPRAR NE,POIS NÃO TRABALHO RSRS ,NÃO PQ EU QUERO E SIM PQ FUI OBESA 19 ANOS E A 7 MESES FIZ REDUÇÃO DO ESTOMAGO E TENHO 44 ANOS FICA MAIS DIFICIL DE CONSEGUI TRABALHAR,CAROL BJÃO.

      Excluir
  2. Carol Minha linda boa tarde!
    Ow lynda de bunita preciso de uma ajudinha sua!
    tenho passado por uns constrangimentos por conta do cheirinho do nosso maravilhoso hene!
    me diz o enderenço direitinho onde posso achar uma essencia legal, !
    desde ja muito obrigada minha linda!
    Bjo...

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, tudo bom? Quero fazer minha primeira aplicação de Hene, e eu estou ouvindo tantas coisas negativas a respeito que vc não imagina, mas continuo assim firme! Vou comprar o hene absoluto suave, porq meus cabelos são finos, mas estou com medo de quebra e queda, só medo porq já tive experiencias com outras químicas, mas já tenho uns 9 meses sem dar nd apenas, escova! Quero acertar e n sair do alisante espero q esse de certo, vou fazer o teste de mecha, e espero q no inicio n seja negativo, e quando eu continuar dando tb não tenha efeito negativo beijos!

    ResponderExcluir
  4. A possibilidades do teste de mecha ser positivo e com outras aplicações, ter quebra ou queda? E qual Hene que tem um cheiro mais agradável, e n deixa o cabelo com mal cheiro?

    ResponderExcluir
  5. Oiii...
    Então tudo depende do estado em que seus fios se encontram...claro que no teste de mecha pode positivo e no decorrer das aplicações seus cabelos por um amá aplicação(e/ou informação do produto,e/ou falta de cuidados adequados),seus cabelos podem fragilizar-se...Porém se vc mantiver os cuidados e principalmente delicadeza ao aplicar o henê respeitando os teus fios sem estica-los( o que causa a quebra) e hidratando( o que previne a queda), vc pode SIM ter resultados incríveis...Bom, de todos os henês que usei o melhor com relação ao cheiro foi o ABSOLUTO, na minha humilde e sincera opinião porém algumas meninas não o curtem muito, MAS ELE È O MEU PREFERIDO!!!
    Muitos beijos e por favor me diga teu nome CRIATURA...risos!!!
    Muitos beijos e querendo mais alguma informação por favor me mande um e-mail, não faça
    NADA se tiver com dúvida...

    ResponderExcluir
  6. Rafa vou gravar um video e fazer um post dando dicas de como tirar esse terrivel cheirinho...ME AGUARDE sua lynda de bonyta!!

    ResponderExcluir
  7. ObrigadaMinha lynda de bunita, estou no aguardo!

    ResponderExcluir
  8. Carolzinha minha lynda de bunyta esqueçe deu não :(
    bjos, preciso me libertar desse cheirinho!
    bjo fica na Paz De Deus!

    ResponderExcluir
  9. Rafinha eu pensei preta que já tivesse lhe respondido, por isso fiquei tranquila...
    Então vc pode pingar algumas gotinhas de essencias diretamente no seu henê, porem assim eu acho que nao fica muito bom, por nao quebrar muito o cheirinho do hene...
    Vou te falar como faço:

    Após aplicar o henê normalmente, retiro compeltamente todo resíduo com 1 mao do shampoo jhonson amarelinho(aquele tradicional), e 2 maos do Pantene (pois acho ele hidratante alem de conter depantenol, a mesma substancia do bepantol), feito isto, condiciono normalmente e agora vem o X da questão...Na hora da hidratação eu não coloco apenas gotinhas como 1 TAMPA cheia ( mas isso pq sou exagerada mesmo,risos) na hidratação e aplico diretamente nos cabelos, espero o tempo necessario e depois só enxaguo...ASSIM NAO TEM CHEIRINHO RUIM QUE RESISTA!!! risos...
    FAZ E ME CONTA!!
    Vou esperar...
    Muitos beijos em vc viu minha nega?!!!
    Deus lhe abençoe ricamente!!

    Carol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dura quanto tempo o cheirinho bom?? Até quando tá calor o cheiro bom continua?? Sofria muito com isso. bastou suar que vem a "inhaca", e quando eles estão molhados. Me sinto suja.

      Excluir
  10. Obrigada meu amor, esclarecedor demais, adorei..
    essa semana eu já fiz uma aplicação, mais pode deixar na proxíma eu farei e te avisarei se deu certinho comigo..
    bjoo minha lindaque Deus lhe abençoe e te guarde!
    essencia q faz shampoo né minha nega???

    ResponderExcluir
  11. eu passo hene nos meus cabelos e passar natucor tempo de intervalo de um para o outro

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi =D
    Tem uns 2 meses eu meio que eu passei o alisamento (Salon line - guanidina). e agora eu gostaria de passar o Hene.
    tem algum problema? meus cabelos iram cair?
    e qual hene vc indica?

    beeijos

    ResponderExcluir
  14. O que seria um cabelo saudável para passar henê?

    ResponderExcluir
  15. Posso passar hene zilda com hene em gel? Como posso fazer? Obrigada.joana

    ResponderExcluir
  16. oi carol é muito bom esta conhecendo seus videos pois estou amando vc é muito simpatica e explica muito bem as coisas,bom deixa eu te faze uma pergunta espero k vc me respnda por favor ,eu usava a pogressiva sfera mas parei ja faz uns 15 dias pois quro passa henne só k meus cabelo ta muito danificado nas pontas esta tbm fino de mais sera k vai te poblema se eu passa henne por favor me responda há qual henne vc me aconselha passa,desde ja agradeço fica com deus bjs

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. aff nao sei si chego ai mais coloqei seu nome errado pesso desculpas pois estou aqi vendo tanta coisas do hene tanto nome qi dei esse mole entao vamos fazer direito nee
    adorei tudo bjao fiqe com deus ..CAROL ..

    ResponderExcluir
  19. Olá Carol... Me chamo Andreza!
    Primeiramente,adorei seus videos suas dicas e sua humildade de compartilhar com as pessoas suas experiências.
    Já usei o henê a alguns anos atrás,e parei pq tive a súbita ideia de mudar a cor dos meus cabelos e tirar o preto,enfim queria experimentar outra tonalidade e tal.Mas não gostei da experiência e agora gostaria de voltar a usar o pretinho mesmo pelo menos será a mesma cor,porém fica bonito. Mas como havia dito,parei o henê por um bom tempo e não pude ver o resultado tipo: 2 anos depois sabe... E me disseram que ao passar dos anos os cabelos endurecem,ficam sem movimento. Eu gostaria de saber se isso é verdade,já que não continuei meu tratamento para saber.Há e como parei a muito tempo e meus cabelos são finos,qual henê vc me indica?
    Desde já agradeço sua atenção para com todas meninas cheias de dúvidas RsRsRs.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. qualquer tipo de cabelo pode fazer a mistura do em gel e do po

    ResponderExcluir
  21. gostariaa de saber se quaquer tipo de cabelo pode fazer a mistura do gel com o po

    ResponderExcluir
  22. Olá Ana gostaria de tirar uma dúvida com você, pretendo começar a usar henê, porém uso o relaxamento com base de guanidina e faço progressiva sem formol, e vi que você falou que também utilizava essa química, e ai fiquei mais decidida ainda a fazer o teste pra usar o henê, porém gostaria de saber há quanto tempo você estava sem usar química no cabelo quando aplicou o henê? Amei seu blog, ele me tirou muitas das duvidas que eu tinha sobre o produto e me deixou mais empolgada pra usar!!! Beijão

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. QUEM USA SHAMPOO BOMBA PODE USAR HENÊ ?

    ResponderExcluir
  25. posso passar o hene e o natucor no mesmo dia ?

    ResponderExcluir
  26. carol amei tudo que vc escreveu .estou louca para passar o hene mas meu cabelo é bem cachado e tenho medo de não ficar liso na raiz me responda se fica ou não obrigada e beijos.vanessa

    ResponderExcluir
  27. oi , eu já fiz de tudo no meu cabelo. Pintei, descolori,alisei ... No momento ele foi pintado de preto recentimente, queria saber se mesmo assim posso usar rene sem medo de quebrar ? Meu cabelo é fino e cacheado. beijão

    ResponderExcluir
  28. Adorei as dicas. Vou usar com certeza

    ResponderExcluir
  29. Ola amei o seu blog a explicação são excelente tirei todas as minhas duvidas parabéns

    ResponderExcluir
  30. Ola amei o seu blog a explicação são excelente tirei todas as minhas duvidas parabéns

    ResponderExcluir
  31. Ola amei o seu blog a explicação são excelente tirei todas as minhas duvidas parabéns

    ResponderExcluir
  32. Oii Meu Cabelo e Muito Caxiado Ele Vai Fica Liso Ou Vai Fica Uma Palha ,, ?

    ResponderExcluir
  33. Ana carolina te conhevi no you tub e não sei me escrever para entrar no seu blog mas quero te dizer que você é divina não tem ninguém mais simpática e amorosa como você pois é você ´é especial seus videos nos responde tudo aquilo que tenhamos dúvida sem falar que em alguns videos você me emociona quero ser como você quando eu crescer linda de bonita e co certeza poderosa meu nome é Patricia e gostaria muito de poder entrar no seu blog para fazer minhas perguntas sobre henê me ajuda meu imail é patibarros@outlook.com me ajuda meu cabelo é muito estranho pois ele é fino porém pouquissimo e um pouco cacheado e muito oleoso quero saber se me aconcelha a usar henê pois não sei mais o que fazer já usei varios produto como progressiva e não obtive nem um sucesso

    ResponderExcluir
  34. me ajuda nao aguento mais meu cabelo

    ResponderExcluir
  35. Bem explicativo. Super beijo Carol!

    ResponderExcluir
  36. Olá querida adorei a clareza de como explica as coisas. Já usei o produto por muitos anos e amei.Só de não precisar escovar os cabelos, ou escovar e voltar o normal em tempos chuvosos, esse produto foi a solução dos meu problema.Mas como sou ruiva e tenho sardas o preto não me caiu bem então parei de usar e depois de muito tempo fazendo hidratação,faço progressivas. Mas morro de vontade de voltar a usar... Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  37. Oi gostaria muito de saber ja tem bastante tempo que passo hene mas as pontas de meu cabelo não estão bem preto como a parte de cima sera que da pra ir até as pontas com o hene

    ResponderExcluir
  38. Oi gostei muito dos esclarecimentos que você fez. Achei muito válido e importante para quem está pensando em usar o hene pela primeira vez como eu. Amei. Parabéns.

    ResponderExcluir
  39. Olá,
    Sempre fiz progressiva todos os meses desde os 11 anos + tintura preta mensalmente... com o tempo meu cabelo foi caindo ao ponto em que entopia ralos a ada banho, e resolvi dar uma pausa...ha 6 meses não usava nenhuma quimica no cabelo e resolvi testar o hene...fiz hoje a primeira aplicação de hene rená e simplesmente amei o resultado, ja casei ...não largo mais =]
    detalhe que o meu interesse pelo hene foi mais pela coloração do que pelo alisamento, pois com tantas progessivas meu cablo ja é liso eu meio que me acostumei nesses seis meses a fazer "escova na raiz" todo dia... Só que pra deixar o cabelo preto não tinha mais outra saída EU ODEIO A COR NATURAL DO MEU CABELO... é um castanho avermelhado acobreado esquisito... e de um ano pra cá nenhuma tinta preta pegava mais no meu cabelo, NENHUMA de nenhum jeito só se eu pintasse toda semana... então fui pesquisando e conheci o hene, nunca nenhum produto tinha se adptado tanto ao meu cabelo... e gastei só R$10,00 =]

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...