2

Drenagem Linfática

Bom dia meus ZAMURIS!!!!
Então...verão chegando, 100% recuperada da cirurgia, auto-estima elevadíssima, daí pensei: Porque não fazer algo que acelere essa minha gostosura???risos
Vamos falar sério...chega de graça a pessoa aqui se empolga mas é o seguinte:
Muitos de nós já ouvimos falar em Drenagem Linfática, mas e você sabe de verdade para que serve?

 O que é Drenagem Linfática?

  • É uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático. Uma rede complexa de vasos que movem fluídos pelo corpo, a trabalhar de forma mais acelerada.
 Linfa
  • O sistema linfático trabalha como uma terceira circulação, além da arterial e da venosa. A linfa é o líquido que circula através dessa rede de vasos linfáticos. ela é rica em proteínas, glóbulos brancos microrganismos, células mortas, células sanguíneas e pode também carrear bactérias e toxinas. Seu aspecto é viscoso e amarelado. A linfa, assim como o sangue, realiza trocas metabólicas com as células e em seguida é recolhida pelos vasos do sistema linfático, retornando aos gânglios.
 Gânglios Linfáticos
  • Os gânglios linfáticos, ou linfonodos, são encontrados em todo o corpo. Eles são parte importante do sistema imunológico. sua função é ajudar o corpo a reconhecer e combater germes, infecções e outras substâncias estranhas. é para eles que a linfa recolhida dos vasos é direcionada para ser filtrada.
As áreas comuns em que os linfonodos podem ser sentidos, através da palpação, incluem:
  • Virilha
  • Axila
  • Pescoço ( existe uma cadeia de linfonodos de cada lado do pescoço)
  • Abaixo da mandíbula
  • Atrás das orelhas
  • Na parte posterior da cabeça
 Objetivos da Drenagem Linfática:
  • Retirar a linfa que fica acumulada entre as células. com isso há a diminuição de edemas e melhora da celulite. Melhora também a circulação em geral, relaxa o corpo e combate a gordura localizada, uma vez que a massagem aumenta o metabolismo do local.
 Como é feita?
  • Para ser eficiente a drenagem deve ser feita sobre o trajeto dos vasos linfáticos, no sentido do gânglio linfático.
 Número de sessões necessárias:
  • Varia de acordo com cada caso, em geral são recomendadas uma ou duas sessões de drenagem linfática por semana.
 Contraindicações:
  • Pessoas com infecção, risco vascular, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, e para pacientes que estejam usando alguns remédios específicos para tratamento de quimioterapia.
 Resultados:
  • Melhora a gordura localizada e no caso da celulite os resultados dependem de uma serie de fatores como alimentação, tabagismo, estresse e do grau da celulite.














Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi Carol me chamo walkiria e acompanho o seu trabalho a um tempo e estou aplicando o hene a + ou - uns 3 mese comfesso que fiz as APLicações (14) bem direitinHo Mas depOIs NAO cnsegui fAzER DIReIto por Varios motiVoS E AGora Estou A 1 MES SEM PASSAR Negão E EsTou coM MUUUUIITA QUEBrA tanto Que JA eSTA DaNDo dIfeRENSa No corte Do MEu CABeLo precIso de aJUda o QUe vc aCHa QUE poSSo fazer Pre dIMIiNUIR ESSA QUeBrA Pos quero MUITO cHegar aO Liso coM o NeGão.
    OBrigada desdE JA E DeScULpe A escritA e Que MeU tECladO ESTA HorRIVEL bJUUSSSSSSSSSS Da sUa NOVA adIradoRA,<3 <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Ola amiga linda adorei o post.
    A mulher tem mesmo que se cuida ficar sempre linda.
    Não para outros mais para se mesma.
    Um beijo Cris...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...