6

Envenenamento de Animal





Imagem inline 7

Oi  meninas minhas!!!
Hoje eu acordei lembrando de um episódio que 
aconteceu com nosso bichinho de estimação e confesso: Foi uma das cenas mais bizarras que já vi em toda a minha vida...
Vou resumir, mas peço gentilmente: Leia Atentamente!
Quando a nossa filha mais nova, a Laina completou 2 anos de vida, achamos ( eu e o meu marido) que deveríamos presenteá-la com um bichinho de estimação... E assim fizemos...Fomos a um Pet e escolhemos o nosso filhotinho... Meu marido que tem por profissão acadêmica:  Analista de sistema, e respira a profissão em sua essência, foi logo dizendo: _ deixe que eu escolho o nome... e quando perguntei qual seria  ele berrou: _ Chip!!! e completou:  tem tudo a ver com tecnologia...risos
Bom, ao chegarmos em casa felizes, Laina que ainda não falava explicadinho não sei o por que mas só chamava Chip de Pita, era muito engraçado...
Um belo dia ao decidirmos viajar, tivemos que deixar Chip, na casa da minha mãe que fica abaixo de nossa casa...Caramba lembro como hoje da alegria de Chip, parecia que ele ao correr desembestadamente por toda a casa de mainha gritava eufórico: Estou livre!!!Aqui posso fazer xixi, em qualquer lugar, comer sofá e ainda tenho de quebra uma amável Senhora ( minha mãe) que conversa comigo e me chama de: AMIGÃO!
Ao voltarmos de viagem chamamos insistentemente Chip para subir conosco, mas ele meio que agarrado as pernas de mainha nos olhava com cara de: NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOO me tirem daqui...E assim foi, e assim é até os dias de hoje...Chip se desbandou pra casa de mainha, continua sendo de Laina e tendo um carinho especial por ela ( acho lindo quando ela senta na escada e diz: venha cá negão...e ele se senta ao lado dela com um olhar fixo e expressivo que teria a minha tradução: estou aqui minha amiga)...Mas o fato é que ele se mudou mesmo pra casa da minha mãe.
Bom, toda esta história foi para que vocês entendessem o quanto os animais são fieis aos seus donos, e agora é que começa a história de Chip Fidelis ( sim fidelis é o sobrenome que dei...hihii)
Bom se prepare pois o post será ANIMAL.
Dois anos se passaram e Chip continua morando na casa de mainha, e um dia ao chegar em casa para almoçar ( almoço todos os dias com ela), envolvidas entre uma conversa e outra, percebi que de repente mainha foi procurar por Chip e voltou meio que chorosa e com semblante preocupado. Perguntei o que havia acontecido e ela logo me respondeu...Coloquei ontem a noite veneno de rato ( chumbinho) no quartinho ( um quarto nos fundos que se guarda bagulho), acho que Chip entrou lá na hora que fui buscar o apanhador e comeu...Tô achando ele molinho...De repente ( acho que não tinha se passado 5 minutos) começou a cena mais bizarra que já presenciei em toda a minha vida...Chip começou a se contorcer em minha frente, a boca espumava demasiadamente e os olhos estavam esbugalhados de forma assustadora, tínhamos então a certeza : Ele havia sido envenenado...Enquanto a minha mãe já aos prantos falava  ao telefone a veterinária eu ainda tive o desprazer de presenciar algo ainda mais terrível...Acho que o desespero de Chip e sofrimento foi tanto e o vir abrindo a boca como se quisesse gritar, sua barriga murchar e parte do ânus praticamente sair...Nossa foi bizarro mesmo!
A esta altura os meninos já estavam desesperados, orando, clamando por ajuda para salvar seu amiguinho.
A tal veterinária não nos dava uma solução...
Foi quando olhei pro céu e disse:
_ Senhor, me ajude a fazer alguma coisa?...
E resolvi correr para internet e ao digitar: envenenamento de animal, como salvar? Fui direcionada a um site onde uma moça contava a sua história com sua gatinha envenenada e dava uma receita que poderia ajudar a salvar nosso bichinho...


                        Imagem inline 6


A receita era:
1 colher de sopa de água oxigenada 10 Vol.
Lembro que na hora pensei: 
Meu Deus, será que resolve??? 
Mas se é de vê-lo morrer e nada fazer eu vou arriscar...
Gritei por mainha, falei o que tinha achado na internet e já estava munida da colher e da água oxigenada...numa ação rápida nem pedi...ordenei: _Mainha segure e abra a boca dele...
Coloquei a água oxigenada e tive a certeza de que ele a engoliu...questão de Segundos depois, ele já muito debilitado, abriu a boca com toda a sua pouca  força, ou talvez  a maior força que já pude ver clamando ( ao seu modo) por: DEIXEM-ME VIVER!!!
 e expeliu um bolo de espuma que nem sei descrever o que parecia...
Imediatamente sua barriguinha que estava toda murcha e contorcida foi voltando ao normal e ele se encostou em meu colo como talvez uma  forma de agradecimento por está se sentido melhor...
Nos abraçamos ( eu e a minha mãe), olhamos para o alto ( pois é de lá que vem o nosso socorro) e juntas demos um emocionado e sonoro: Glória a Deus!!!
Após isto, o coloquei no carro e  levei ao veterinário mais próximo para receber os cuidados devidos.
Bom, para terminarmos a nossa historinha animal de hoje agradeço a esta moça por ter postado algo que salvou a vida do nosso bichinho e principalmente a Deus por ter me dado sabedoria e me guiado aquele site que em poucas palavras nos deu a Vitória!!
Hoje eu acordei na intenção de contar um pouco desta historia para poder ajudar alguém que assim como eu um dia encontrou de forma solidária uma ajuda virtual.


Meu Senhorrrrrr abençoe minhas meninas!!!

Um beijo daqui aí, e muito obrigada pelo carinho de sempre e confiança neguinhas...


Resumo de como 1 colher de água oxigenada 10 vol. age em caso de envenenamento com chumbinho no animal:


"Dr. Marcel Benedeti (veterinário) recomenda como agir em caso de suspeita de envenenamento de animais:
"Quando houver suspeita, dar  água oxigenada 10 vol (uma colher de sopa) que , em contato com o estomago, vira água morna salgada e faz o animal vomitar . Em seguida, dar ATROVERAN(1 gota por kg de peso de 6 em 6 horas), é o melhor antídoto para venenos do tipo 1080 e chumbinho.
Tenha sempre Atroveram por perto e repasse esta informação para as pessoas que conhece."


Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Oi Carol, ja sou sua fa, seu cabelo e lindo e vc esta sendo minha inspiração pra usar o hene, meu cabelo lembra o seu so que como não dava progressiva so guanidina ele ainda tem umas ondulações minimas no comprimento, mais ele e bastante grosso tambem. to dando uma pausa de dois meses e vou começar em agosto, depois volto pra dizer como foi, espero em DEUS que de tudo certo, fk com ele, vc e muito abençoada, amo seus videos não me enjoo de assistir. 1 beijo e um abraço. Ha sou baiana tambem so que do interior, são francisco do conde ja ouviu falar rsrsrs , xau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êta meu Deus São Francisco do Conde, claro que já ouvi falar...risos
      Muito obrigada pelo carinho nas palavras viu?
      Seja muito bem vinda e volte sim para me contar como está a sua evolução no tratamento com henê!!!
      Um beijo minha nega!

      Excluir
  2. Oh Lynda Carol!!! Li sua história imaginando meu cachorro-neto (assim diz minha filha, que sou avó do Greg), que tanto tenho amor! Que situação...ainda bem que foi contornada com a ajuda do nosso Papai do Céu e teve um final feliz para esse serzinho inocente, né? Obrigada pele dica e vou comprar para deixar em casa, a água oxigenada 10 vol. e Atroveran, além de repassar essa informação para as pessoas. Obrigada por tudo, viu?
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oi carol,boa tarde estava com saudades,muito boa essa informação.pena que perdi um cachorrinho assim não tinha esse conhecimento,mas agora posso ajudar outras pessoas.um xero débora vilarouca

    ResponderExcluir
  4. ola queeida me chamo elis regina sou de sampa simplesmente amo seus vídeos estou na 13aplicação do hene e estou satisfeita com o resultado gastava horrores em salão e nada adiantava até conhecer seus vídeos .. deus abençoe sua vida pois eu também sou serva do senhor bjs

    ResponderExcluir
  5. Oh amiga uma historia triste, mais com um final feliz.
    Já vi muitos animais de vizinhos com envenenamento por chumbinho.
    E a primeira coisa que eu mandava fazer e da leite.
    E ate que funcionava bem e todos ate hoje estão vivos.
    Beijos...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...