13

Você sabe o que é Henê e como ele Age nos fios??

Morenas... que saudade!!!
Vocês estão boas???
( Aí vocês me respondem):
_Nós somos boas Carol!!! hihihihi

Então o post de hoje é para trazer alguns esclarecimento sobre o que é o Henê.

Muitas meninas usam henê e poucas se preocupam em saber o que é, de onde vem e como ele age nos nossos fios, estando preocupadas apenas em ver o cabelo liso...
Pensando nisso resolvi postar hoje e explicar o que é o henê de acordo com o meu conhecimento e pesquisa.
O Henê é um produto cosmético para tratamento capilar usado para alisar, colorir e hidratar os nossos fios.Ideal para cabelos, cacheados, enroladinhos ou crespos.
Sua consistência e cor pode variar de acordo com a marca do henê usado, mas o "cheirinho", este sim é bem característico, pra você que tem curiosidade em saber que cheiro é esse, atrevo-me a compara-lo com cheiro (bufa abafada), mas hoje em dia resolvemos esse problema rapidinho, pois dispomos no mercado de cosméticos, de produtinhos que amenizam, suavizam e até eliminam esse cheirinho, como: essências para shampoo, perfume para cabelos, dentre outros artifícios...
Ao contrário do que se é dito o henê  NÃO contém chumbo ou qualquer outro metal que prejudique a nossa saúde.
A sua comercialização é permitida pela ANVISA( Agência Nacional de vigilância Sanitária) há mais de 50 anos.
A matéria prima usada para fabricação do henê é o Pirogalol que é um derivado do Fenol, e uma pesquisada realizada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro nos revela e assegura que o Fenol Pirogalol Não é prejudicial à saúde de humanos, sabendo disso derrubamos mais um se não o mair MITO referente ao henê que diz que o henê causa câncer.
É muito importante você saber que henê NÃO é a mesma coisa que henna.
O henê atua como alisante, colorante e hidratante capilar, enquanto a henna é apenas um pó natural colorante.
Baseada na consultoria realizada pela ACNielsen, o henê representa cerca de 22% do mercado de cosméticos de transformação para cabelos no Brasil.
Você sabe como o henê age em nossos fios?
ao contrário de outros tipos de alisamentos que agem internamente o henê age de forma externa encapando os fios por fora e esta capa química impede o uso de outro alisante, por isso quem escolhe por usar henê não pode fazer uso de nenhum outro alisamento sintético.
O resultado das aplicações de henê são progressivos, por isso chamamos de Tratamento e só perceberemos algum resultado significativo depois da 4ª aplicação, dependendo de cada estrutura capilar...Os mais grossos tendem a resistir  um pouco mais prolongando o resultado.
Resultado este que é um cabelo liso, pretinho e bem brilhoso não aceitando nenhuma outra mudança química, pois o henê é INCOMPATÍVEL com outras químicas a base de Amônia,Hidróxidos (guanidina), sabendo disso não poderemos se quer mudar a cor de nossos cabelos até que eliminemos toda parte do cabelo com henê, e para isso só usando a tesoura.
Antigamente o preparo do henê era feito no fogo, hoje em dia com tanta modernização e evolução tecnológica muitos deles se misturam ao creme de massagem capilar,com água ou podem ser aplicados diretamente nos fios e podem ser encontrados em diferentes forças, como: suave,médio,forte e extra-forte.
Com tanta mudança o nosso negão contrariou o que se dizia no passado que o henê era um produto usado apenas pela população de menos renda e poder aquisitivo, pois hoje ele é utilizado por diferentes classes culturais,econômicas e sociais, devido ao seu resultado de liso perfeito.
Confesso porém que com tanta modernização o nosso negão também caiu nas graças de muitos homens...Sim hoje é possível encontrar MUITOS homens rendidos ao poder do negão...risos
O henê como já foi dito é uma alisamento progressivo que necessita de várias aplicações até obtermos o resultado desejado.
Da 1ª à 4ª aplicação ele irá apenas tingir os fios e diminuir( soltar) os cachos.
Da 5ª à 15ª ele irá diminuir o volume dos fios alisando toda extensão do comprimento.
Da 16ª à 25ª o teu cabelo deverá atingir o liso perfeito tão desejado e esperado, mas lembre-se: alguns fios mais resistentes tendem a demorar um pouco mais.

IMPORTANTE: 

Sabemos que o Piragalol tanto alisa, quanto tinge os fios por este motivo torna-se impossível criar um henê com outra cor além da obtida (preto) ou até mesmo sem cor nenhuma na intenção de mantermos a cor de nossos fios.
Jamais use nenhum outro produto químico, alisante ou tintura em cabelos tratados com henê.
Lembre-se de hidratar os cabelos semanalmente!

Agora eu vou indo certa de que pude ajudar da minha maneira pelo menos uma de vocês!!!


Beijo grande viu?!



Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Adorei o post! Você é linda e o seu cabelo maravilhoso é uma inspiração para todas as mulheres que usam henê! Grande beijo!
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Valéria!!!
      Fico feliz demais em te ter aqui...um bjo!

      Excluir
  2. Tô quase certa de trocar amônia por hene. Já não relaxo os cabelos a 5 meses. Acho que vou fazer como vc, um teste de mecha e ver que bicho vai dar! Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Querida, tenho os cabelas bem ondulados e venho dando progressiva há algum tempo...recentemente resolvi trocar de cabeleireiro e o louco aplicou um alisante de cabelo crespo no meu cabelo, resultado, partiu toda a frente, prox a nuca e um pouco pelo meio, minha sorte é que eu tenho muito cabelo e ficou mais perceptível na frente mesmo. Tô cansada de ter que ficar dando progressiva de 40 em 40 dias pq cai mto rápido, já que eu não relaxo antes, e com henê sei que o liso não sai mais, apenas a raiz vai crescendo e o retoque tem que ser feito. O que vc acha? Eu adoro cabelos lisos e longos, e não consigo atingir o liso que eu gosto. Vc indicaria no meu caso?
    e outra dúvida, pode usar o shampoo bomba mesmo utilizando henê?
    Bjs nega. Vlw

    ResponderExcluir
  4. Olá, pintei meu cabelo duas vezes, e fiz uma selagem, isso já tem mais de 1 ano... Sou apaixonada por cabelo preto, e queria começar a usar hennê, mas tenho algumas dúvidas, o hennê tem que ser aplicado toda semana??? E quais shampoos devo usar? Por enquanto estou usando o Monovin A no xampú para crescer o cabelo, agora estou em dúvida se posso usá-lo ou não quando passar hennê.. Aguardo resposta, bjs!!!


    Rayani

    ResponderExcluir
  5. SEMPRE USEI HENE MEU CABELO ERA LINDO DEPOIS COMECEI COM A FRESCURA DE ESCOVA PROGRESSIVA ME ARREPENDI MAS AGORA VOLTEI A PASSAR HENE DE NOVO BJS

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,

    Prazer encontrar seu blog! Existe realmente preconceito com HENÊ. o que é uma grande bobagem!! Quem quiser ficar de fora dessa maravilha, que fique! Nós usamos e somos felizes...rsrsrs!
    No entanto, ando preocupada : compro meu henê aqui em salvador há mais de vinte anos no mesmo lugar e agora eles disseram que estão com problema com o fornecedor e que por isso a quantidade que eles vendiam (250g , 500g) do nosso precioso pó, não pode ser vendida! Por favor, se houver notícias sobre fornecimento do poduto em pó em quantidade em salvador, Informe por gentileza.
    Adorei seu blog, é bonito, alegre e alto astral! Não sou religiosa, mas sei que se a humanidade seguisse os ensinamentos de Cristo,seríamos pessoas melhores e viveríamos numa sociedade mais justa....! Sendo assim,Sigamos com o que acreditamos e pedimos a Ele força,coragem e amor para fazermos sempre o bem! Beijo minha nova amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém minha mais nova amiga e seja muito bem vinda aqui tb!!!Eu compro henê em pó da Amazonia no largo do tamarineiro aqui em SSA, qualquer coisa me ligue 8853-5208 Oi...um beijo

      Excluir
  7. vc tem canal no youtube? eu sempre tinjo meu cabelo com tinta preta pois adoro ele bem pretinho e como dizem que o henê deixa ele sempre preto acho que me daria bem com ele já faz mais de 1 ano que to querendo usar mais aqui em portugal não tem e não tenho ninguem no brasil para me enviar :/ é uma pena adoraria ter meu cabelo lisinho e pretinho pois sou uma escrava da chapinha ja a 3 anos pois nunca tive coragem nem condiçoes para fazer uma progressiva se souberem de alguem que vende e que possa me enviar me digam :'(

    ResponderExcluir
  8. Uso henê à 4 anos, meus cabelos caem muito, não uso nem outro produto nem faço escova. Por que meus cabelos caem ?

    ResponderExcluir
  9. Oi Nega Linda...assistir (TODOS OS SEUS VIDEOS DO YOUTUBE)...KKKKKKKKKKKKK adorei...olhe vou lhe contar uma coisa...usei henê nus anos 90...então naum levei adiante pq naum sabia cuidar....então desistir....bom procurando algo interessante p meus cabelos na net... por já estar cansada de gastar tanto com progressivas que por sinal estavam detonando eles...ai te encontrei meu amor...kkkkkkkk.q acabou me incentivando a voltar com o henê....bom comecei hoje....comprei o Divina Dama Incolor...pq ainda estou pensando na cor preta...por já ter usado muitos anos o preto...enjoei ...mas é outra historia...kkkkkkk...olhe vou lhe contar do resultado...AMEI...fikou melhor q uma progressiva....naum esperava esse resultado ...pagava muito caro no salão por uma progressiva q durava 1 mês....bom resumindo adorei ter voltado com Henê ...vou seguir os seus videos de hidratação p naum danifica los ...nega amei te conhecer....vc foi a inspiração e o problema resolvido p meus cabelinhos...vc naum sabe o quanto me apaixonei por vc....q Deus abençoe grandemente vc e sua familia...sinta ai...sinta ...meu abraço..bjs♥♥

    ResponderExcluir
  10. voce tem face qero converssar com voce meu nome e prisciana

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol ...vejo seus videos a algum tempo já,,,mas só agora comecei seguir seu blog,uso henê a 9 anos já e não vivo sem rsrs...te acho linda visito seu blog todo dia ...eu também tenho um blog ele é bem novo ainda ,assim q vc puder da uma olhadinha beijo http://grazipires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...