4

Queda de Cabelo? Vamos conversar...

Meus amores, bom dia!!!
O post de hoje é com a intenção de trazer alguns esclarecimentos às minhas leitoras quando o assunto é queda de cabelo.
O primeiro esclarecimento que devo fazer é: EU NÃO SOU PROFISSIONAL no assunto e tudo aqui escrito é com base em experiência pessoal e pesquisa sobre o assunto.
Esclarecimento feito, devo então começar a "TENTAR" explicar o que causa a queda capilar...
Não apenas 1 fator que pode desencadear a queda capilar e sim VÁRIOS, tais como:
·Estresse:
Algumas situações, como grandes cirurgias e doenças crônicas, resultam em estresse para o organismo podendo levar à queda dos cabelos. O estresse psíquico também pode aumentar a perda dos cabelos. Caso essas condições sejam passageiras, como no caso das cirurgias, a queda se reverte espontaneamente.
·Problemas de saúde e/ou hormonais:
A deficiência de ferro pode ocorrer por uma diminuição da ingestão ou absorção do ferro ou por uma perda crônica através do sangue, como por exemplo em mulheres com o período menstrual muito longo ou com grande volume. Essa deficiência pode ser detectada através de exames de sangue e corrigida com o uso de medicações para repor o ferro.
Quando a mulher está grávida, ela perde menos fios do que perderia normalmente e ao final da gravidez muitos fios entram na fase de repouso do ciclo e caem. Isso ocorre normalmente 2 a 3 meses após o parto, podendo durar de 1 a 6 meses, retornando ao ciclo normal na maioria dos casos.
·Má Alimentação:
Uma alimentação carente em frutas, hortaliças e produtos integrais que fornecem ferro, iodo e vitamina B ao corpo — substâncias indispensáveis à saúde dos cabelos, também são responsáveis pela queda capilar.
·Danos externos
vento, sol, escova, chapinha, alisamentos químicos, progressivas:
A queda dos cabelos pode ser devida a uma tração dos fios, como em sessões de alisamento, ou por pressão provocada pelo uso constante de chapéus apertados.
·Uso de Medicamentos:
Alguns medicamentos podem ter como efeito colateral à queda temporária dos cabelos.
Diante todos esses fatores citados, o que acontece?
A raiz fica fragilizada, o bulbo capilar fica desnutrido e a fibra capilar enfraquece, causando a queda.

Agora que já falei sobre as causas vou passar algumas receitinhas caseiras, para pelo menos "amenizar"  esse problema.

Anote aí:
Tudo que estimula a circulação do couro cabeludo ajuda positivamente no crescimento dos fios e contribui para a diminuição da queda capilar.

- A Cebola, contém alto teor de enxofre, indicado para o crescimento dos fios. Você deve massagear os cabelos durante 10 minutos com uma cebola cortada ao meio e depois lavar 
os cabelos com shampoo perolado ( que tem ação hidratante), condiciona-lo como de costume e deixar seca-lo naturalmente sem nenhuma ajuda de chapinha e/ou secador.
- A raiz de urtiga tem tem muita eficacia no tratamento contra queda capilar...Você deve preparar uma loção para combater a queda usando 500 ml de vinagre de maçã, 200 g de raiz de urtiga e 1 litro de água. Misture tudo em uma panela, cozinhe durante 30 minutos, coe, deixe esfriar e transfira para um frasco. Use a loção 3 vezes por semana.
- Quando você tomar banho e lavar o cabelo, escolha lava-lo com água fria e comece a fazer massagens no coro cabeludo. Esta massagem irá ativar a circulação sanguínea do coro cabeludo, conseguindo que o seu cabelo cresça forte e saudável e diminuindo a queda capilar.


Agora anote uma receitinha caseira super eficaz contra queda dos cabelos:
·1/2 lata de leite de coco, 
·1/2 iogurte natural, 
·2 colheres de sopa  de mel, 
·1 abacate,
·1/2 sumo de limão.


            Modo de Preparo:                                              

 Misture todos os itens no liquidificador, bata, aplique nos fios e deixe agir por 30 minutos, envolvendo os fios numa touca plástica. A máscara deixará o cabelo mais macio, forte e resistente.
  
Faça e me conte,
Um beijo na alma e OBRIGADA SEMPRE pelo carinho viu?!!
Deus te abençoe ricamente!!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Como sempre,arrasando Nega!!Agora,difícil é passar essa mascara no cabelo...menina,me deu foi vontade de comer,que delícia!!!kkkkkkkkkk!!Bjs minha amiga!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanicaaaaaaaaaaaaaaaaaa que saudade minha amiga...nunca mais nos falamos...Mas ando chegando tão cansadinha em casa que com a comodidade de ler e ver tudo que se passa na rede através do celular, pouco acesso o not, por preguiça mesmo...o que deveria ser feito diariamente pois em muitos casos apenas leio no celular, ainda nao tenho aquellllllla habilidade pra digitar e responder por la...risos
      Mas olhe, sempre me lembro de vc e do carinho que temos uma para com a outra!!
      Um beijo em todos e um de saudade em vc!

      Excluir
  2. Boa noite! Gostei muito de seu blog. Experimentei hene com o neutralizante e digo uma coisa: Foi a melhor experiência com hene que já tive, alisou muuuito.
    Obrigado por compartilhar tantas coisas boas com todas nós henezadas!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite! Gostei muito de seu blog. Experimentei hene com o neutralizante e digo uma coisa: Foi a melhor experiência com hene que já tive, alisou muuuito.
    Obrigado por compartilhar tantas coisas boas com todas nós henezadas!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...