11

Como EU retiro o henê dos meus cabelos

Oi meninas e aí, tudo certo???
Comigo também tá tudo certinho...
O post de hoje, é algo pedido por muitas de vocês que me leem e seguem...
Vamos falar um pouco e mostrar no vídeo abaixo como eu retiro o henê dos meus cabelos.
Vale lembrar que tudo apresentado aqui e no vídeo serve e funciona muito bem pra mim...caso tenha alguma sugestão de melhoria ou crítica fique a vontade...
Bom, vamos lá pro passo a passo:


  • Primeiro eu opto por sempre lavar os cabelos com água fria, pois o calor ativa a ação do henê e pode acontecer de mesmo depois dos fios lavados os cabelos continuarem com cheirinho de henê.




  • Após retirar todo o henê dos fios somente com água fria e corrente, eu venho com uma generosa mão de creme ( desses baratinhos que ficam esquecidos nos armários), e distribuo por todo o cabelo, massageando-o com movimentos circulares


  • Em seguida retirando todo o creme eu começo a lavagem...escolho um shampoo de preferência branco perolado que  tem a função hidratante, e com movimentos circulares vou "esfregando" todo o couro cabeludo...Repito este procedimento pelo menos 3 vezes, ou até senti que os fios estão "trincando", o que me assegura que não tem mais resíduo do henê...

  • Aí eu venho novamente com mais uma mão de creme de hidratação ( e pode ser o mesmo usado na pré-lavagem), ele agora terá a função de amaciar os fios sem danifica-los ou parti-los, pois não causaremos atrito os fios...Com movimentos circulares, vou envolvendo mecha por mecha até sentir os fios totalmente soltinhos e hidratados...fico enluvando o tempo que for necessário...

  • Agora a parte final: após retirar todo o creme dos fios venho com uma generosa porção de condicionador que tem a função de fechar as cutículas e muito delicadamente passo um pente com a cabeça embaixo do chuveiro para completar o desembaraço. Esta fase é muito importante , observe as dicas:
Dica: Se você tiver cabelos oleosos, evite passar condicionador na raiz do teu cabelo, pois irá acelerar a produção de oleosidade do teu couro cabeludo, podendo causar-lhe até uma seborreia, sem contar que teus fios ficaram mais pesados, opacos e sem balanço.

Dica: Cuidado ao desembaraçar os fios, respeite sempre o limite sem forçar, puxar, arrancar ou danificar os fios. MUITA CALMA NESSA HORA!
Se tá difícil de pentea-los molhados, espere ficar um pouco mais secos e tente novamente, esta dica funciona muito pois os fios quando estão mais secos tendem a resistir mais aos "puxões" sem quebrar ou partir.

Bom, depois de tudo dito, confira o vídeo abaixo e comente o que achou...

Um beijo viu minha neguinha e divulgue o blog, vem sorteio por ai....hihii

Deus está no controle e na direção de nossos passos...Hoje é o dia de receberes aquela boa nova que tanto anseia, CREIA!!


Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Amiga o que você não faz pela gente que te assiste nê.
    Faz muito gosto sim assistir seus vídeos.
    Sua amiga gringa Cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uauuuuuuuuuuuuuu amei o video

      2 dias apos turmalina posso começar a usar henê ?

      Excluir
  2. Amei *-*

    Beijinhos
    http://pincelrosapaloma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana, só vc mesmo pra fazer um video assim pra nós, super adorei tudo de bom... bjsss
    PS: adora as histórinhas q vc conta no final dos videos Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Ai Carol, seu vídeo de retirar o Henê é ótimo. Mas sabe que o meu, se eu esfregar assim ele fica todo embolado? Já não sei mais o que fazer. Ele fica seco e emboladíssimo!!!! :(

    ResponderExcluir
  5. oi, amei sua simpatia e as dicas. mt obrigado, parabéns pelo site lindinho, feminino e mt esclarecedor... vou divulgar mt... bjao, rs

    ResponderExcluir
  6. oi o hene sai mesmo ou sai só o cheiro do hene ?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...