9

Cabelos com Henê


Olá minhas meninas,como vcs estão??? 
Comigo tá tudo certinho e no mesmo famoso e velho corre-corre...
Mas correndo em direção a VITÓRIA, o que deixa a corrida muito mais prazerosa, mas nem tão mais rápida!!!risos
Hoje trago mais alguns esclarecimentos sobre cabelos tratatos com henê.
Cabelos henezados NÃO podem de jeito nenhum e de nenhum jeito usar as seguintes composições:

Cisteína, carbocisteína, ácido glioxílico, tioglicolato de amônio, tioglicolato de etanolamina, tiolamina, hidróxido de sódio, hidróxido de guanidina, hidróxido de lítio, água oxigenada, shampoo tonalizante.

Embora o henê seja um produto muito antigo, ainda carrega consigo muitos mitos e preconceitos.
Ao contrário do que dizem por aí o henê NÃO
contém chumbo ou metais prejudiciais à saude do ser humano.
Seu uso e comercialização é permitido pala Anvisa (Agência
Nacional de Vigilância Sanitária, já pra lá de 50 anos...
Eu tenho uma vizinha que usa henê a MUITOS anos e tem os

cabelos LINDOS!!!
Não existem fontes que digam por que nem quando esse mito

de que cabelos henezados causam câncer,contém chubo e

etc. foi criado, mas conforme as composições dos henês, eles

são feitos à base de Pirogalol, que é um fenol.
Pesquisando na internet encontrei esta informação:
Israel Felzenszwalb, da Universidade do Estado do Rio de
Janeiro (UERJ), realizou um estudo recente que comprova
que o fenol Pirogalol utilizado em cosméticos como o henê é
inofensivo à saúde humana, por estar em meio ácido, o que
anula o efeito cancerígeno da substância. Com esse estudo,
mais um mito cai, comprovando que henê NÃO causa câncer.
É bom que fique claro:

Henê NÃO deve e nem pode ser confundido com Henna.
O Henê é um alisante que colore de pret( Indepedentemente

da tonalidade que conste na embalagem
seu cabelo ao longo do tratamento com henê ficará na
coloração preto), já o Henna é uma coloração natural que
tem a função de apenas tingir os fios.
Como o henê agi nos cabelos??

Ao contrário de outros alisantes convencionais e até mais

conhecidos que agem internamente nos fios capilares, o henê
age externamente criando uma capa química sobre os fios
impedido o uso de outro alisante 
Os efeitos da aplicação de henê são progressivos, só sendo

percebidos significativamente a partir da quarta aplicação.
Usando Henê vc usará e abusará de forma prática de cabelos
lisos, pretos e super brilhosos, mas que não aceitará
nenhuma mudança química, pois como já foi dito o Henê é
INCOMPATÍVEL com outras bases químicas como
hidróxidos e o Tiogliconato de amônia, sabendo de tudo isso
que já foi dito e escrito é bom relembrar que a cor do teu
cabelo também NÃO poderá ser mudada.
Caso vc desista do nosso negão e queira mudar de química o
que aconselho é que tenha paciência, deixe o cabelo crescer
NATURALMENTE e vá cortando o comprimento que ainda
possui resíduo de henê e quando este estiver
TOTALMENTE virgem após o teste de mecha feito e positivo
poderá receber novas químicas!!



Mensagem pra tu chuchu:
Jó se esforça e admite enfim sua frustração: não consegue encontrar Deus. Isso já aconteceu com você? Claro que sim! Aconteceu com todos nós! Há dias em que buscamos em vão por alguma evidência visível do Deus vivo. Estou pensando: seria ótimo acordar no meio de um céu enluarado esta noite, espiar pela janela do quarto e ver letras escritas no céu: “Minha filha AMADA Carol, ouço você. Estou aqui. Estou no controle. Com amor, Deus”.
Tenha FÉ minha irmã, e viva uma vida de prova porém de APROVAÇÃO!!!
Se Deus é contigo eu sou tb pois só ando onde ELe está...risos
Muitos beijos amadinha!!
 -->
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Carol,a cisteína e a carbocisteína que vc fala são as substâncias presentes em algumas escovas progressivas ou gradativas??Não tem a ver com as hidratações ,né??Desculpe a ignorância amiga,é que já vi as duas presentes em alguns produtos.Um beijão e ameeeeeeeeeeiiiiiii o post, como sempre,arrasando!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei seus videos, vou começar a usar hene.

    ResponderExcluir
  3. amei todos os seus vídeos...passei begin preto nos cabelos, posso passar henê em seguida...

    valeu....

    ResponderExcluir
  4. A PAZ DO SENHOR AMADA , PASSEI SO PRA TI DIZER , QUE DES É CONTIGO NAO TEMS ELE PEGA PELA SUA MAO DIREITA E DIZ NAO TEMAS, EU SOU CONTIGO TI AJUDO, E TI SUSTENTO,POIS SOU TEU DEUS
    TENHA UMA BOA TARDE NA PRESENÇA DE DEUS
    BJS

    ResponderExcluir
  5. OI ANINHA GOSTARIA D SABER ALGUM TRUQUE PARA ALIZAR A RAIZ POIS ESTOU COM DIFICULDADES-USO HENE PELUCIA-

    ResponderExcluir
  6. ola carola adoro seus videos fiz minha 1 aplicaçao de hene hena mas ardeu meu couro cabeloludo era que 2 segunada aplicaçao tbem vai arde queria muda r pro pelucia medio mas não acgei aqui na minha cidade meu cabelo é fino e crespo que vc acha me de uma dica e de como encorpa mais meu cabelo

    ResponderExcluir
  7. oi carolinda , adorei te conhecer , eu connheci vc ontem aqui na net a procura de de relatos sobre o hene , eu usei uns 3 anos e parei , tentei outras quimicas ,mas não gostei de nada , e sinto falta do meu cabelo longo lindo, e negro ,estou me preparando para voutar para o hene mas goataria saber como fazer para não quebrar as pontas e o comprimento , porque oe meu acabava quebrando muito e ficava cheio de pontas , eu detesto cortar cabelo , me ajude por favor carolinda , é isso mesmo uma mistura de carol e linda que da carollinda beijos ja estou te amando ....

    ResponderExcluir
  8. Adorei obrigada linda!fique com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Eu já fiz progressiva acho que já tem uns 5 meses eu queria passa henê eu poso?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...