2

Vamos Hidratar

Morenas minhas...
Preste atenção na nossa conversa de hoje...

Não importa qual foi o tipo de alisamento que você fez. Desde uma escova até os alisamentos mais agressivos com uso de sódio, formol, Henês e/ou outros produtos químicos, todos causam danos a estrutura do cabelo e você precisa estar atenta e tratar desses danos para não prejudicar ainda mais seus cabelos.

Todo o processo químico pelo qual o cabelo passa até ficar liso, faz com que haja uma perda grande de nutrientes.
Os nutrientes que ficam em deficiência são: proteínas, colágeno, ceramidas e aminoácidos, ou seja, todos aqueles necessários para um cabelo bonito e com vida.(fonte de pesquisa: internet)


Para tratar os fios danificados você deve começar escolhendo produtos especiais para quem tem o cabelo alisado, apostem em boas marcas ou procure a indicação de algum profissional.
Shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento devem ser da mesma linha ou melhor é o ideal, mas se a grana tá curta e o produto escolhido custa os "olhos da cara", relaxe vc não vai precisar ficar careca sem saber como compra-los,risos...
Se não der pra comprar a linha completa prefira os essenciais, tipo:
  • Shampoo (que fará a limpeza dos fios e couro cabeludo;
  • Máscara hidratante ou restauradora( no lugar do condicionador)
  • Leave-in para doma-los enquanto secam naturalmente.
Não tem grana para comprar os óleos capilares em alta??
Seja esperta use e abuse das ampolas restauradoras e de vitaminas que custam menos de R$ 4,oo.
Descubra vc mesma quais as necessidades do seu cabelo, e em harmonia com estas necessidades tenha cabelos, lindos, saudáveis e elogiados por todos...
Ao alisar os fios, modificamos completamente a estrutura natural dos mesmos então as cutículas do cabelo tendem a ficar abertas deixando o cabelo opaco e sem vida.
Para tratar desse problema recorra a óleos vegetais, silicones e leave-in. Esses produtos ajudam a fechar a cutícula e a restaurar o brilho dos fios.

Se o seu caso for mais grave e as hidratações não estiverem dando resultado você pode recorrer a um processo de reconstrução da fibra capilar. Pode ser uma queratinização, uma plástica capilar, cauterização ou outros processos que recomponham a queratina perdida no alisamento.
Porém vc menina que assim como eu usa o Henê, cuidado com o excesso de queratina nos fios, pois o negão já tem uma quantidade saturada e como este é um tratamento semanal a sobrecarga de queratina pode danificar,enfraquecer e desestrutural totalmente os fios...
Dicas:
  • Evite amarrar o cabelo para que ele não quebre, se se não houver jeito prenda-os com "xuxas" feitas de meias calças(estas danificam menos)
  • Cuidado com o uso em excesso dos secadores e chapinhas.Numa tentativa de alisar ainda mais o fio, vc corre o risco de causar danos irreparáveis. Lembre que seu cabelo já vai estar enfraquecido por conta do processo químico de alisamento e é preciso cuidar se quiser manter os fios bonitos.
Beijos muitos e NÃO TENHA PREGUIÇA PARA FICA BONITA essa é a dica de hoje...risos

Deus é contigo, e vc precisa demais D'Ele, não esqueça disso.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...